sábado, 1 de março de 2014

Carnaval no Brasil

O carnaval no Brasil é muito diversificado. Cada região tem sua forma de brincar, mas sempre com a mesma alegria. Isso é unânime entre os brasileiros. No Rio de Janeiro e São Paulo, a organização fica por conta das escolas de samba que levam as ruas os brincantes com suas fantasias e carros ricamente ornamentados. Desfilam diante de uma plateia de torcidas organizadas, o evento é de competição e isso faz com que cada apresentação seja um espetáculo à parte.
Imagem Google
Na Bahia, a festa é puxada por trios elétricos que arrastam milhões de pessoas organizadas por blocos. Seguem os trios com seus cantores e bandas e fazendo coreografias com muita animação. Em Pernambuco, além dos trios, os blocos levam enormes bonecos simbolizando personagens locais ou nacionais.
Imagem Google
Imagem Google
Já na região amazônica, a festa segue em ritmo das toadas dos bois. O ritmo é diversificado, como em todo o Brasil. Mas segue uma tradição de mistura de dança indígena típica da região. Então as coreografias seguem essa linha, que são as batidas do tambor.
Imagem Google
O carnaval é uma das maiores festas do Brasil. Em todas as regiões são organizados blocos, bailes de salão, desfiles de escolas de samba e a festa segue com 5 dias de muita alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: