domingo, 24 de fevereiro de 2013

Vamos discutir a relação?

Esse título, escolhido para lembrar o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, é justamente para deixar claro que o cuidado, a atenção, o amor e o desejo de salvar a sua relção são características muitas vezes incompreendidas. Quer entender a mulher? Fácil! Tente agir da mesma forma como se estivesse diante de um amigo precisando de um pouco de compreensão na hora de um desabafo.

  Falar de mulher é falar de coisas simples. Dizem que as mulheres são complicadas. Mero engano! O que há de complicado em querer estar ao lado de quem gostamos? O que há de complicado em querer um carinho em forma de palavras? O que há de complicado em querer ser lembrada por aquele que amamos? O que há de complicado em querer discutir relação? Não tem nada de complicado. É complicado para aqueles que não conseguem dar o que um ser humano precisa para se sentir bem, feliz, amada, aí é diferente. 
      A relação de dois seres humanos não é fácil mesmo mesmo, seja lá qual for a relação: - pai e filhos; filhos e mãe; colega; primos; irmãos...enfim! São cabeças diferentes se relacionando com ideais diferentes. Como poderia ser fácil? Como podem estigmatizar a mulher, levando-a a carregar nas costas a fama de ''complicada''?
      Falando de ser humano há uma grande diferença: - Alguns querem e não pedem, outros querem e pedem; Alguns espoem seus desejos, outros reprimem; Alguns querem discutir seus problemas afim de resolvê-los, outros evitam discutir esses problemas pela simples incapacidade de enfrentá-los.

      Diante disso posso afirmar que a mulher é corajosa, é destemida e objetiva. Ela toma iniciativas para que as coisas se ajeitem, melhorem. Se melhorar, ótimo! Se piorar, significa que ali estão apenas dois seres humanos que tem pensamentos tão diferentes a ponto de tornar uma convivencia impossível. Apenas isso! Antes de ser mulher, somos seres humanos, como você (homem)! Vamos sentar e discutir a nossa relação?
     

                                           Dia 08 de maio, para a mulher ser lembrada como alguem que tem desejos, amor, pensamentos, ideais, objetivos, atitudes e sentimentos!

3 comentários:

  1. Olá ...
    Parece que está tudo escrito sobre a mulher !!!

    Abraço e tudo de bom

    Ernesto

    ResponderExcluir
  2. Olá Antonio, desculpa, hoje foi que vi seu comentário. Senpre procuro ter o cuidado em responder comentários das pessoas que prestigiam meu blog. Muito obrigada pela visita e pelas palavras. Já estive em seu blog em outra oportunidade, mas voltarei, sem dúvida!

    Abração

    ResponderExcluir

Comente: