quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Crianças querem brinquedos, não roupas!

Todo nós fomos crianças, então não é difícil entender que, quando chega a época de Natal a primeira coisa que uma criança imagina é seu presente e, claro, um brinquedo. É só puxar pela memória, fala sério! Quando criança você queria um brinquedo ou roupas? Claro que era brinquedo. Pois eles fazem parte da fantasia das crianças.

Lembro dos brinquedos que ganhei, nada de luxo, até porque na minha época de criança não tínhamos tantas opções e nem condições financeiras. Brinquedo de rico era boneca SUSI (Atualmente Barbie), bicicletas e etc. Coisas que minha mâe nunca pôde me dar. Mas fiquei muito feliz quando acordei e, aos meus pés, na cama, estava uma boneca de plástico, e seus cabelos eram modelados no próprio plástico, igual essa que está abaixo na foto. Nossa...eu lembro até hoje dessa boneca, tamanha foi a importancia e alegria de receber aquele presente acreditando que o Papai Noel a havia deixado para mim. E um joguinho de bandeja com jarra e copinhos, nos quais eu servia suco que eu mesma fazia, para minhas coleguinhas. Outra bonequinha que ganhei, de louça, assim chamávamos, feita de um tipo de plástico rígido que poderia quebrar ao cair no chão. Eu nunca esqueci da emoção e alegria desses momentos em que ganhei brinquedos.
Eu fiz questão de dar isso a meus filhos, embora muitas vezes nos Natais eu olhasse para a necessidade de vesti-los, mas não abria mão de presenteá-los com um brinquedo. Por saber o significado, por saber o quanto isso foi importante para mim e por entender o quanto é importante para qualquer criança.

E podem acreditar, cada criança se conforma com o brinquedo que lhe é dado, dentro das possibilidades de seus pais. O importante é que seja um brinquedo, que foi dado e escolhido com carinho e que significa muito para qualquer criança nessa época! Infelizmente ainda vejo alguns pais acharem que é melhor comprar uma roupa, mas eu entendo que roupas é de nossa obrigação comprar em qualquer época do ano, mas no Natal não. É um dia muito especial em que essas crianças tem a esperança de ganhar um sonhado brinquedo porque faz parte da festa, tem a ver com o Natal, é o que elas crescem ouvindo e vendo as outras crianças serem presenteadas. A satisfação e os momentos felizes nas nossas vidas são marcadas por esses momentos que significam muito para essas cabecinhas cheias de fantasias. A menos que seu (ua) filho (a) prefira uma roupa, então aí já é outra história.

6 comentários:

  1. Olá!
    Tenho um sobrinho que, se você oferecer roupas, ele diz na cara: Roupa não é brinquedo de criança.
    Realmente, nesta época, as crianças querem e preferem brinquedos.

    Boas festas!

    ResponderExcluir
  2. Então Nestor, é isso aí! Criança sabe o que quer.

    Abração, feliz Natal p vc e família!

    ResponderExcluir
  3. India amiga desejo um feliz natal a te e a tua família um beijo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô meu querido, obrigada! O mesmo eu desejo a você. Paz, amor, saúde e sucesso!

      Abração

      Excluir
  4. Olá, India! Como vai, amiga? Você tem razão, India! A criançada quer mais é se divertir com brinquedos, roupas é coisa de gente grande, criança não brinca e não se diverte com roupas!
    Saudades! Tenhas um ótimo Natal em fámília, minha querida amiga! Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooosa...que saudades, amigo! Que bom que você apareceu por aqui. A gente se perdeu um pouco de vista, né? Espero que esteja tudo bem com você. Desejo muita paz, saúde e sucesso. De coração mesmo!

      Abraços

      Excluir

Comente: