quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Criatividade sem limite!

Uma das coisas que mais me chama a atenção é a versatilidade da garrafa Pet. Quando penso que já vi tudo, aparece uma novidade! Esta, pra lá de funcional, veio para dar sossego aos meus pregadores de roupas. É o lacre para sacos com sobras de grãos, biscoitos, macarrão, pão e tudo mais que se possa imaginar. Não tem um recipiente para armazenar o que sobrou em um saco de arroz, por exemplo? A garrafa Pet resolve, nossa, como foi ultil ter aprendido isso!
Vamos então aprender como fazer o lacre de saquinhos, feito de garrafa Pet? O meio ambiente agradece!
Corte a parte superior da garrafa, se quiser incrementar dê um acabamento fazendo o corte em curvas ou faça outro trabalho para dar acabamento às bordas.


Retire a tampa, passe as pontas do saco com sobras de grãos, aqui estamos usando um saco com sobras de grãos de feijão. introduzindo essa ponta do saco por dentro do espaço onde se enrrosca a tampa. Você pode usar garrafas de qualque tamanho, dependendo da espessura e do tamanho do saco que vai ser lacrado.


Abra as bordas do saco sobre a borda da garrafa, como se fosse uma saia.


Pronto! Você lacrou um saco com sobras de grãos, hermeticamente e de forma higiênica. Chic, heim?

3 comentários:

  1. Ótima dica, vou aproveitar com certeza! Um abraço!
    www.revoltaeromance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga é muito legal suas importantes dicas além é claro de serem criativas e ajudarem nas lides domésticas e aliado a isso fazendo a preservação do meio ambiente, valeu estarei divulgando, ok! Sendo que eu aproveito a oportunidade para lhe transmitir o meu desejo de um Feliz 2012 cheio de Paz neste ano Novo, ok!

    ResponderExcluir

Comente: