segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Porque tiras minha liberdade?

Um ser humano que diz ter sensibilidade mas não consegue ver o desespero daquele que enxerga apenas como um mero animal. E diz que tem sentimentos, onde está esse sentimento na hora em que mantêm um pássaro preso? Onde está a beleza desta cena? Um animal indefeso, que não tem a capacidade de pensar, de revidar, de gritar pelos seus direitos. Impossibilitado de voar porque o homem, vaidoso e egoista não quer!
O que você faria ou sentiria, ser irracional, porque racional não é! Se visse seu filho preso em uma cela? Você diria agora: -Ah, mas ele é uma pessoa! É claro que eu iria defendê-lo, tentar soltá-lo! Seu filho é um ser humano, colocado na terra por Deus, os animais também, e aí?


Assim como nós, ele nasceu para ser livre! Ele como um animal, conhece o seu espaço e o respeita. O homem como um ser humano, não tem limites na sua ganancia!

A atitude mais sensata e racional é abrir a gaiola e deixar que esse animalzinho vá viver da forma que você gosta de viver também: livre. Assim como nós, ele também tem seus filhotes aos quais precisa dar seus primeiros ensinamentos de sobrvivencia.

O cuidado com suas crias não vem só dos seres humanos. A união para procriar também não! Você que se diz racional, tem a obrigação de ser coerente em cuidar de quem não o é.

Se quer cuidar, cuide, mas dê a liberdade. Se quer admirar, admire, admire os pássaros voando livremente. Se quer ouvi-los cantar, ouça, você na sua casa e ele no seu espaço, nas árvores, nos jardins, voando, alegrando seu ambiente.
Observe que dessa maneira tudo vai ser mais bonito!
Liberte aquele que nos proporciona tanta beleza e tanto encanto. Ensine seus filhos à respeitar os animais. Disso vai depender o comportamento deles ao crescer. Só você como pai ou mãe podem fazer seus filhos enxergar a natureza com amor!

Um comentário:

  1. Ei Eliana,

    Realmente , os pássaros nasceram para serem livres e não engaiolados, mas infelizmente as pessoas não tem esta visão, e os mantém presos....Mas teu post é mais um clamor a liberdade ao qual eles tem direito

    Beijos e tenha uma linda semana

    ResponderExcluir

Comente: