terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A personalidade de um amigo secreto

Eu andei pesquisando sobre algumas brincadeiras para usar no amigo secreto que faremos no meu trabalho. Selecionei três bem interessante. O da música, o de fotos e o de animais, divertidíssimos! 
No ano passado, além da troca de presentes, fizemos uma brincadeira a qual quero passar para vocês: ''O amigo da personalidade''. E foi maior sucesso! Aprendi com a minha prima, que sempre fazia no trabalho dela e sempre levava todos à gargalhadas. A intenção aqui não é o presente, pois este é apenas simbólico:

AMIGO DA PERSONALIDADE

-Faça o sorteio dos papeis com os nomes;
-Cada um de posse do nome de seu amigo, vai comprar um brinquedo que tenha a ver com a personalidade de seu amigo. Pode ser brinquedinho barato, contanto que identifique o seu amigo, tal como uma mania que ele tenha, um hábito ou mesmo um sonho de consumo e etc
   

COMO ACONTECEU A NOSSA BRINCADEIRA

- Bem, um de nossos colegas, por exemplo, um dia sofreu para tirar um cacho de açaí que estava no quintal do posto de saúde em que trabalhamos, coisa muito difícil pra quem não tem costume de subir em açaizeiro. Ele fou presenteado com uma ''baladeira'', pra que da próxima vez ele pudesse tirar o açaí sem precisar subir na árvore!
- Uma colega estava grávida e com problemas para arranjar uma secretária para os afazeres domésticos. Então ela ganhou uma boneca vestida de secretária para facilitar sua vida.
- Nossa instrutora trabalha em três locais diferentes, por conta disso só anda correndo. Esta ganhou um helicóptero para que chegue mais rápido nos trabalhos.
- Temos uma amiga que seus cabelos sâo totalmenbte lisos por conta do uso de chapinha. Então lhe foi dado um kit contendo uma chapinha, um secador e uma escova de cabelos, tudo de brinquedo.
- Outra colega adora usar coisas infantis, travessas cor de rosa, lacinhos e mil enfeites. Ganhou um kit infantil para se produzir.
- Temos um colega que está construindo sua casa, com maior dificuldade. Então ganhou dinheiro de papel, aqueles comprados em lojas de 1,99. Para que terminasse sua casa, é claro!
- A colega que trabalha na recepção ganhou uma faca de plástico, para se defender de pacientes mais exaltados. É claro, só de brincadeirinha.
- A técnica de enfermagem do nosso posto estava sem fazer curativos nos pacientes porque estávamos esperando instrumental que ainda não tinha chegado. Então ela foi presenteada com um kit todo cor de rosa. Ela é super meiga.

Esses foram só alguns dos nossos presenteados, para que você tenha uma idéia da brincadeira. A cada presente e a cada colocação do motivo daquele presente, não tinha quem ficasse sério! Bjs e divirta-se!

6 comentários:

  1. Índia ...bem original gostei viu Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  2. Qué sorte teño que, gracias ó meu galego, o que se fala nas Asturias, entendo case todo do portugués. Unha lenga amiga, ben guapa e ben culta. En pouco tempo publicaréi nun blog contos meus traducidos ó portuguès nun libro que se vende en Lisboa.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita e comentário, amiga!Visitei e estou seguindo seu blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. muchas gracias por seguir mi blog!!!
    FELICES FIESTAS!
    un abrazo
    lidia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, querida. Mereceu! Retribuo o abraço e votos de boas festas.

      Abraços

      Excluir

Comente: