sexta-feira, 13 de julho de 2012

Julho...férias e sol!


  Aqui no Pará o mês de julho é sinônimo de alegria! Álém das férias, é verão. Depois de muita chuva é hora de descansar em uma das praias paraenses, ou pequenas cidades com balneários de águas geladas e curtir aquele sol! Então, venha você também pra cá!!

BALNEÁRIOS

Balneário do Levi
Imagem  mojupara.blogspot
      Localizado á 7 km da cidade de Mojú, rodovia PA 150, km 4, ramal do Levi, Baixo Tocantins. Ás margens do rio Ubá, um dos principais afluentes do Rio Mojú.

Rio Caeté
Imagem Google
      Localizado na Pará-Maranhão, a uns 10 km de Capanema, o Rio Caeté passa por diversas cidades vizinhas. É um local ótimo, com água corrente e supergelada, com duas opções de local diferentes: um mais reservado que é aberto ao público e o outro fica á beira da estrada, todo estruturado, com barraquinhas padronizadas e uma quadra poliesportiva, uma graça! Os dois locais oferecem refeições e bebidas.



Rio Peixe-Boi
Imagem: Fernanda de Oliveira Sousa
      O Rio Peixe-boi fica numa cidadezinha bem acolhedora, que tem o mesmo nome do rio. É um dos pontos de parada dos banhistas que vem das praias do nordeste paraense. Ali se ''tira o sal'', como costumam falar os veranistas. A água fria é convidativa e gostosa!

PRAIAS

Alter do Chão
Imagem Google
         Alter do Chão, antiga aldeia dos Borari, hoje denominada Caribe da Amazonia, está localizada á 30 km de Santarém-Pá, cidade situada á beira do rio Tapajós, extensão do rio Amazonas. O lugar impressiona pela beleza das praias de areia branquinha e água doce!

Salinópolis
Imagem Google
      Salinópolis está situada no nordeste paraense e tem uma das praias mais bonitas e frequentadas do Pará, a Praia do Atalaia. (veja detalhes em ''turismo'', aqui no blog).

Ajuruteua
Imagem Google
      Também situada no nordeste paraense, na zona Bragantina, Ajuruteua é uma praia mais rústica, mas muito bonita. Ali, as pousadas são construídas de forma rústica, em madeira e alta do chão, por causa das constantes mudanças geográficas provocadas pelo avanço do mar.
      Essas são algumas das opções de lazer que o povo paraense dispõem para passar férias e feriados. Mas existem um grande número de lugares tão bonitos quanto esses mostrados aqui. Visite-nos!

8 comentários:

  1. Belíssima essa sua postagem!
    Nada melhor do que estar em sintonia com a natureza.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amigo! Eu penso assim também, a natureza fortalece a alma. Abraços e sinta-se em casa.

      Excluir
  2. Oi amiga adorei teu blog o Pará é lindo.
    Os rios que maravilha!
    Abraço
    obs, não consegui te seguir os seguidores não aparecem. vou tentar na próxima. Votei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Nós temos lugares lindos sim, mas cada região desse nosso Brasil tem a sua beleza, não é mesmo?
      Não se preocupa, você já está me seguindo no dihitt e aqui no Blog e na ocasião eu retribuí com muito prazer!

      Um abração

      Excluir
  3. Estamos tão perto de tudo isso, né? E eu aqui dentro de casa, heheheh
    Valeu a postagem
    Bjs.
    Eloy

    ResponderExcluir
  4. E tá fazendo o quê dentro de casa, amigo? A vida é curta....e o nosso País é lindo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, amigo! É um prazer vê-lo em meu aqui. Esteja á vontade e volte sempre para visitar o blog que fala da região mais valorizada do mundo. Belém-Pará-Brasil é a porta da entrada para a Amazônia!

    Abraços

    ResponderExcluir

Comente: