terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Adultos e crianças sonham na Vila Encantada!

Durante o mês de dezembro, além da alegria de estar se aproximando o Natal, festa que reúne amigos e famílias em confraternizações, podemos assistir inúmeras programaçoes dentro do tema. A ornamentação enche os olhos e por alguns momentos chega-se a esquecer até os problemas do dia a dia.
Em Belém, os paraenses podem participar de grandes eventos, entre eles, a Vila Encantada. Um espaço enorme todo decorado com motivos natalinos. Localizado na Sede do Gremio Literário Portugues, na Rodovia Augusto Montenegro.

Andar pela Vila é encontrar uma caixinha de surpresa a cada passo! Personagens de estórias em quadrinhos, heróis da televisão e filmes desfilam sendo disputados para fotos.

...e não são só as crianças que se encantam com tanto brilho. Os adultos voltam a ser crianças. No momento em que se caminha são anunciados shows e todos param para assistir. É contagiante a animação dos pais participando e aplaudindo!

Encontra-se, além dessas atrações, praças de alimentação e vários teatros, onde são apresentadas pequenas peças com os diversos personagens que caminham pela Vila. Em um galpão foi montado a fábrica de sonhos do Papai Noel. Árvores de Natal são encontradas em vários modelos, cada qual mais linda!
Esse evento é esperado por todo ano, afinal, todos querem ver este espetáculo que encanta crianças, jovens e adultos.

Soldadinhos de chumbo passam tocando músicas, o trenzinho cheio de crianças e alguns personagens, passam, puxados por um mestre que abre caminho com o som de um apito. A Branca de neve e os Anões fazem sucesso...enfim, são tantas atra[cões que muitas vezes, em uma noite não se consegue ver tudo.
Esse evento é esperado por todo ano, afinal, todos querem ver este espetáculo que encanta crianças, jovens e adultos.

Um comentário:

  1. Que sorte dos paraenses disporem de um local assim ! Sinto saudades do Pará !

    ResponderExcluir

Comente: